quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

PLANEJANDO A PRODUÇÃO DE UM DOCUMENTO MULTIMÍDIA

RELATO DE UM PROJETO PEDAGÓGICO

O desenvolvimento de um Projeto Pedagógico quando é feito usando as tecnologias é possível interagir ideias, conceitos, experiências e padrões das diferentes disciplinas em sua área de conhecimento que servem para a construção de novos significados.
Assim como é um desafio desenvolver a interdisciplinaridade, também é a integração de diferentes tecnologias – mas a construção do saber nos inquieta a inovar a prática pedagógica diante da evolução tecnológica.
            Recentemente passei por uma experiência bem interessante, pois como professora de educação física e orientadora num projeto sobre o folclore brasileiro com o tema “Arte do Folclore e Cultura Popular”, constatei como os alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio na escola em que trabalho se envolveram na apresentação desse trabalho. No desenvolvimento do trabalho buscou-se de forma simples ampliar o conhecimento da comunidade escolar com relação ao folclore brasileiro e a importância dele na identidade de um povo.
Um dos destaques foi a apresentação no PowerPoint utilizando imagens pesquisadas pelos alunos e pela professora orientadora para socializar em sala o conhecimento adquirido em um documento multimídia e depois no pátio da escola com as manifestações artísticas usando a expressão corporal através da dança, teatro, e outras ações curiosas e criativas.  Foi uma atividade bem atraente, pois pude observar uma integração muito grande entre os alunos durante as aulas para o planejamento desse trabalho – e um grande aprendizado para todos os envolvidos no desafio de educar.  (MarileneCarvalho_Unid4_Ativ4)

0 comentários:

Postar um comentário