quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

ANALIZANDO O PANORAMA DO USO DAS MÍDIAS NAS NOSSAS ESCOLAS

LEITURA, REFLEXAO E DISCUSSAO SOBRE A
MIDIA-EDUCAÇÃO NO CONTEXTO ESCOLAR

A análise e relatos de experiência que o professor Sílvio Pereira da Costa faz em seu texto, mostra a importância da utilização das mídias nas escolas a partir das observações coletadas em seu trabalho empírico, envolvendo o uso da mídia nas escolas de Florianópolis (PR). Atraiu minha atenção o comentário que ele faz sobre implicância que a leitura de produtos da mídia tem tanto na leitura de textos escritos como nos textos sonoros ou escritos visuais e que isso dá uma utilidade para a vida educacional e boa formação do educando.
             Entretanto, apesar da existência e utilização dessas tecnologias, professores e alunos ainda precisam aproveitam melhor as ferramentas tecnológicas, pois a escola não escapa da influência da mídia, e essa transformação vai exigir que os professores reconheçam que já não são os únicos detentores da transmissão de conhecimento e aceitem que as novas gerações têm outros modos de aprendizagem.
Nesse contexto percebemos que o panorama do uso pedagógico das mídias nas nossas escolas hoje, representa uma nova fronteira para os profissionais da educação, pois a escola ainda é um lugar privilegiado na construção de identidade, independentemente das classes sociais. (MarileneCarvalho_Unid4_Ativ3)

0 comentários:

Postar um comentário